Primeira mulher à frente da subseção de Rubiataba, Anielle Cristine de Paula Izarias já começou a mostrar a que veio em sua segunda gestão. Em menos de seis meses, conquistou, por meio da interlocução institucional com a seccional e o TJ, a elevação da comarca de entrância inicial para intermediária.
Agora, até o fim de seu segundo mandato, quer mais: dar continuidade na 2ª etapa da sede administrativa, buscar uma 2ª promotoria e focar numa na luta pela defesa das prerrogativas.
“A advocacia é indispensável à administração da justiça. Esta é o comando constitucional. Precisamos fazer com que todos consigam entender o quanto somos valiosos e importantes para a sustentação do Estado Constitucional Democrático de Direito. Além de ser indispensável à justiça, a OAB é também representante e defensora da sociedade”, avalia a presidente.
A presidente lembra que a entrega da nova sede, em 2021, durante sua primeira gestão. foi uma grande conquista da advocacia local. A meta é ampliar o espaço. “Queremos que os advogados locais que precisam atender seu cliente reservadamente, fazer uma audiência on-line, ou sustentação, tenha uma infraestrutura em nossa sede. Da mesma forma, queremos um espaço para a oferta de cursos”, afirma.
“Estamos conseguindo unir advogados e advogadas, abrindo as portas da Subseção para toda a classe. Nossa gestão tem realizado um trabalho avaliado positivamente, tornando-se referência. Delegar e confiar na classe faz parte do que entendemos ser pertinente à uma administração realmente democrática.”