Os presidentes da OAB nacional, Cezar Britto, e da OAB goiana, Miguel Ângelo Cançado, concederam, na tarde de hoje, 31, entrevista coletiva à imprensa. O principal tema abordado foi o Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB, evento realizado hoje e amanhã, 1º de junho, na sede da seccional de Goiás. O presidente do Conselho Federal, Cezar Britto, informou aos jornalistas os principais assuntos do encontro e fez ainda um convite para que a população participe do Colégio. Nós vamos tratar de vários temas relevantes para a advocacia e a sociedade, como a melhoria do ensino jurídico, a unificação do Exame de Ordem e as prerrogativas profissionais dos advogados. É uma pauta política e institucional para todos. Aliás, nossas reuniões são públicas, enfatizou.
Questionado sobre as denúncias de fraude no Exame de Ordem da seccional goiana, Cezar Britto destacou a importância da avaliação e referendou a decisão da OAB-GO de anular o concurso. Os primeiros resultados das investigações dão conta de que realmente houve fraude e, por isso, foi correta a decisão da seccional de anular o concurso, disse. Em segundo lugar, está descartada a participação do presidente, Miguel Ângelo Cançado, no esquema. Ele próprio encaminhou várias dessas denúncias à Polícia Federal, demonstrando que estava, também como nós, preocupado com o Exame que representa, completou.
O presidente da OAB, Seção Goiás, Miguel Ângelo Cançado, por sua vez, fez questão de agradecer a presença dos presidentes de todas as seccionais do Brasil e da diretoria do Conselho Federal, em Goiânia. A realização do primeiro Colégio de Presidentes desta gestão, na nossa cidade, mostra a força da OAB-GO. É com muita satisfação que recebemos este encontro. Isso prova que os momentos de dificuldade serão superados, exatamente pela história de serviços que temos em favor da categoria e da sociedade goiana, concluiu.
31/05 20h15