O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, participou na tarde de terça-feira (10) da inauguração do novo prédio do Fórum Trabalhista da 18ª Região (TRT-18). Ele compôs a mesa da solenidade ao lado do presidente da TRT-18, Mário Sérgio Botazzo, do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, e do governador Marconi Perillo.
Em discurso, Tibúrcio parabenizou o tribunal pela construção da nova sede. "Neste momento, se descortina perante nós todos uma belíssima obra de muito concreto e vidro que nos oferece merecida e necessária estrutura. Estes alicerces têm, no entanto, desafio muito maior que sustentar esta edificação. É servir de base para o abrigo de mentes empenhadas e preparadas para trabalhar na construção de um Brasil melhor, mais justo e democrático", disse.
O presidente da seccional goiana destacou ainda que a unidade goiana da Justiça do Trabalho é modelo para o Brasil, por sua reconhecida celeridade e eficiência na prestação de serviços à população. "A 18ª Região do TRT tem realizado importantes parcerias com a OAB Goiás, mas ressalto que é fundamental manter o bom relacionamento entre advogados trabalhistas e juízes. Às vezes incorre-se no erro de permitir que atritos eventualmente surjam, mas tenho certeza que com respeito às prerrogativas de ambos os lados o salutar entendimento prevalecerá. Afinal, nosso objetivo é o mesmo e nossos interesses idem; uma Justiça célere, eficaz e acessível ao cidadão", acrescentou.
Novo prédio
O novo prédio do TRT tem mais de 26 mil metros quadrados de área distribuídos em 11 pavimentos que abrigam as 13 Varas do Trabalho da capital. O novo prédio tem, no entanto, capacidade para abrigar 20 varas do trabalho. Cada vara tem área de 260 metros quadrados, medida que atende os referenciais da Resolução nº 70/2010 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A partir de agora, o Fórum passa a acomodar, além das varas do trabalho de Goiânia, dez unidades de apoio judicial e 16 unidades administrativas, entre elas a Presidência e a Diretoria Geral.
Estiveram presentes, entre outros, o vice-governador José Eliton, o diretor-tesoureiro do Conselho Federal, Miguel Cançado, o vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, o diretor-geral da OAB-GO, Flávio Buonaduce Borges, o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Enil Henrique Filho, além dos conselheiros seccionais Alexandre Caiado, Antônio Pereira de Santana, Diane Mauriz e Jorge Jungmann Neto.
egislativo
Tibúrcio participa de sessão que veda 13º salário a vereadores de Goiânia