Presidente leva demandas de advogados à Agehab

11/07/2012 Notícias, Reunião

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (11), com o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Marcos Abrão Roriz. Participaram também da reunião a secretária-geral-adjunta da OAB-GO, Maria Lucila Ribeiro Prudente de Carvalho; o presidente e o vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Alexandre Caiado e Alexandre Pimentel, respectivamente; o vice-presidente da Comissão do Advogado Público, Tomaz Aquino da Silva Júnior; o secretário-geral da Agehab, Sérgio Augusto; e o diretor administrativo da Agehab, Fernando Jorge.

Tibúrcio levou ao presidente da Agehab as solicitações dos advogados que trabalham no órgão, que reclamam que, segundo a lei, deveriam trabalhar quatro horas por dia, enquanto a carga horária é de oito horas diárias. "Eles nos solicitaram esse intermédio, por que de acordo com a Lei 8.906/94, a carga horária dos advogados é de 20 horas semanais, salvo acordo ou convenção coletiva ou em caso de dedicação exclusiva. Os servidores estão abertos ao diálogo, para que se mantenha as oito horas diárias, mas com a correção salarial", afirmou.

Marcos Abrão disse que vai remeter as reivindicações à Procuradoria Geral do Estado (PGE), para que as providências cabíveis sejam tomadas. "Vou sugerir as ponderações que acredito serem necessárias e espero o posicionamento da PGE. Nosso intuito é trabalhar na legalidade, com o máximo de transparência", destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×