Para o presidente, a situação financeira e orçamentária da OAB-GO foi utilizada sem que se explicasse a realidade aos advogados e advogadas goianos.
Enil Henrique afirma que as contas da Seccional estão em ordem e têm sido sistematicamente aprovadas pelo Conselho Seccional e Federal da OAB. O presidente destaca que, tanto a prestação de contas anual como a previsão orçamentária são amplamente discutidas no âmbito do Conselho. Além disso, ele reafirma disposição em esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto e que todos os dados relativos à situação financeira estão disponíveis para consulta na instituição.
O presidente da Seccional ressalta que os empréstimos foram realizados com o objetivo de investir na construção de sedes de subseções no interior do Estado. As dívidas contraídas junto às instituições financeiras estão com os pagamentos em dia, dentro da normalidade da capacidade de captação de recursos e, em perfeita consonância com a arrecadação da OAB-GO, que é, anualmente, dezenas de vezes superior aos valores e prazos obtidos junto aos bancos.
Enil Henrique afirma, ainda, que todos os assuntos referentes à obtenção de recursos são amplamente discutidos e deliberados pela diretoria, referendado pelo conselho Seccional.
Gabinete da Presidência da OAB-GO