Presidente e secretário-geral encerram Curso de Integração da Gestão

22/01/2016 Evento, Notícias
Com palestras do presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, e do secretário-geral da instituição, Jacó Carlos Coelho, foi encerrado, na tarde desta sexta-feira (22), o Curso de Integração da Gestão 2016-2018. O evento foi realizado no auditório Eli Alves Forte, na sede da seccional.
Primeiramente, a coordenadora da Secretaria Executiva da OAB-GO, Bruna Mundim, explicou aos novos diretores, conselheiros seccionais e presidentes de subseções o funcionamento do cartório ético e a distribuição de processos. Bruna explanou sobre o processo de distribuição automática, que é feito observando o princípio da prevenção (art. 28, §7º do Regimento Interno da OAB-GO). A coordenadora explicou ainda sobre o sigilo dos processos e o funcionamento das audiências.
O secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, palestrou sobre o Regimento Interno da seccional e destacou a estrutura da instituição, tanto na parte física quanto administrativa. "Estamos buscando melhorias como prioridade para entregar o serviço que o advogado merece. Só temos um objetivo: fazer com que nossa gestão dê certo", enfatizou.
Jacó ressaltou ainda que o grande objetivo do evento foi, de fato, a integração entre os membros que compõem a gestão 2016-2108. Sobre a discussão do Regimento Interno, o secretário-geral ressaltou sua extrema importância, já que é ela que normatiza como os conselheiros e diretores devem agir. "Devemos conhecer as normas que vão nortear o nosso trabalho. A discussão foi muito proveitosa e, inclusive, recebemos sugestões em aspectos que os conselheiros não consideram a melhor solução para determinadas questões", pontuou. 
Antes de declarar encerrado o encontro, Lúcio Flávio agradeceu a presença de todos, sobretudo de presidentes de subseções, e reafirmou sua disposição em promover participação e diálogo frequente entre todas as instâncias da seccional. "Muitos dos presentes aqui, hoje, faziam parte de projetos diferentes, mas o que importa é que hoje estamos todos juntos em um mesmo objetivo, que é o de fazer cada vez melhor pela OAB-GO, pela advocacia goiana e, também, pela sociedade. Para isso, precisamos pensar em conjunto e trabalhar com unidade, seriedade e harmonia. É isso o que me proponho a fazer e espero, de todos, o mesmo espírito", conclamou. (Texto: Carolina Pessoni – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
×