O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Paulo Teles, destacou as ações conjuntas realizadas com a OAB-GO. O agradecimento ao apoio da seccional goiana nas realizações que visam o aprimoramento da prestação jurisdicional foi feito durante a inauguração do Fórum de Caiapônia nesta sexta-feira (30). "Só por este apoio, já me sinto realizado", disse o desembargador. O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, parabenizou os governos estadual e municipal pela colaboração com o Judiciário na construção do novo fórum. "Este prédio é destinado ao cidadão, destinatário do serviço da Justiça, dos operadores do Direito", ressaltou.
Estiveram na solenidade de inauguração o governador de Goiás, Alcides Rodrigues, secretários de Estado, o secretário-geral da OAB-GO, Celso Gonçalves Benjamin, os conselheiros seccionais Júlio César do Valle Vieira Machado, Paulo Gonçalves, Adílio Evangelista, Francisco Barbosa Garcia, e Eurico de Souza, além dos presidentes das subseções da OAB-GO de Caiapônia, Carlos Hernani de Lima, de Iporá, Marcus Antônio Rodrigues, de Jataí, Mário Ibrahim, e de Pontalina, Marcelo Marçal.
Durante a inauguração, a Câmara Municipal entregou título de Cidadão Caiaponiense para o governador Alcides Rodrigues, para os desembargadores Paulo Teles, José Lenar e Walter Carlos Leme, e para o juiz Inácio Pereira, diretor do foro de Caiapônia. Em seu discurso, o governador Alcides Rodrigues afirmou que a Justiça é o pilar da democracia e a guardiã dos direitos sociais. "Este fórum, inaugurado hoje, é exemplo do trabalho sério que vem sendo conduzido pelo Judiciário goiano", salientou ao falar sobre a construção de novos fóruns e sobre a adequação que vem sendo feita naqueles que precisam de melhores condições para atendimento à população.