Presidente destaca papel de comissões da OAB-GO

09/04/2010 Encontro, Notícias

Hoje, mais de 500 advogados trabalham voluntariamente na OAB-GO, integrando desde as delegacias, passando pelas subseções até chegar ao Conselho Seccional. "São parceiros que trabalham em prol da categoria de forma voluntária, dedicando parte do seu tempo e compartilhando experiência e conhecimento", disse o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, que destacou o papel das comissões na estrutura do Conselho Seccional. "As comissões aproximam o advogado do Conselho", ressaltou. "Todos aqueles advogados que queiram integrar uma comissão podem fazê-lo".

De acordo com a secretária-geral adjunta da OAB-GO, Maria Lucila Prudente de Carvalho, há hoje 31 comissões que atuam em vários setores da sociedade. "Elas são braços da OAB-GO", afirmou. A advogada explicou que as subseções podem criar subcomissões de acordo com as necessidades.

"É importante que cada subseção crie uma subcomissão de direitos e prerrogativas e também de direitos humanos por causa da natureza do trabalho destas comissões", orienta a secretária-geral adjunta. "As demais comissões devem ser replicadas conforme necessidade de cada região", finalizou. Maria Lucila participou  do XXIII Colégio de Presidentes da OAB-GO, evento que está sendo realizado durante toda esta sexta-feira (9), na sede da Seccional, em Goiânia.