Presidente da Seccional destaca importância do Exame de Ordem

04/11/2009 Notícias, Palestra

 

O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, destacou a importância do Exame de Ordem durante o 1º Simpósio de Estudos Jurídicos e Ciências Sociais Aplicadas, realizado na noite desta terça-feira (3), na Subseção de Rio Verde. O evento, uma promoção dos alunos do 8º período de Direito da Fesurv, começou nesta terça e vai até esta quinta-feira (5).

Durante a palestra, Miguel Cançado falou sobre o papel da OAB e a indispensabilidade do advogado. "Nós temos uma missão constitucional da proteção da liberdade, da honra, do patrimônio e mesmo da vida", alertou o presidente. "Para isto, o profissional há de estar suficientemente preparado, sob pena de causar prejuízos, por vezes irreparáveis, à cidadania", complementou ao destacar a importância do Exame de Ordem, cuja aprovação é indispensável para ingresso nos quadrados da advocacia. "O Exame de Ordem protege a sociedade contra o mau ensino jurídico, contra aquele que não está preparado para defender o cidadão."

O presidente da OAB-GO ainda fez duras críticas às decisões da Justiça que permitem os estudantes que ainda não terminaram o curso de Direito a prestar o Exame de Ordem ou que permitem o ingresso de bacharéis nos quadros da OAB sem a aprovação do certame. "É uma afronta que fere os interesses do cidadão que, ao procurar pela Justiça, terá que ter acesso a um profissional preparado e digno para atendê-lo."

A palestra foi ministrada para um público superior a 400 estudantes. Na mesma noite, o juiz federal Jesus Crisóstomo palestrou sobre mandado de segurança. Prestigiaram o evento, além da diretoria da Subseção de Rio Verde, os conselheiros seccionais Júlio César do Valle Vieira Machado, Márcia Queiroz Nascimento, Adílio Evangelista, Francisco Barbosa Garcia, Manoel Araújo, Paulo Gonçalves e Antônio Carlos Monteiro da Silva.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×