Presidente da OAB Nacional vem a Goiânia no sábado, 16

14/09/2006 Antiga, Notícias

 


O presidente da OAB Nacional, Roberto Busato, estará em Goiânia neste sábado, 16, para participar do Dia de Mobilização Contra a Corrupção Eleitoral. Ao lado do presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, do coordenador da Campanha de Combate à Corrupção Eleitoral em Goiás, Murillo Macedo Lobo, e da  secretária estadual de Educação, Milca Severino, ele irá percorrer algumas escolas estaduais que estarão sediando palestras com advogados, juízes e promotores sobre o voto consciente. Estas palestras serão realizadas simultaneamente em 129 escolas da rede estadual em Goiás durante toda a manhã.


Cada escola pertence à uma zona eleitoral. Os debates terão como subsídios, entre outros materiais, a cartilha “A nave da cidadania”, produzida pela Justiça Eleitoral de Goiás, que será distribuída a todas as 129 escolas. O evento é resultado de parceria entre a OAB-GO, CNBB, UCG, TRE, Ministério Público, e outras entidades que colaboram com o Movimento Goiano de Combate à Corrupção Eleitoral, com a Secretaria da Educação, por meio do projeto “Escola Aberta”. A mobilização é parte do Movimento Goiano de Combate à Corrupção Eleitoral.


A entrevista coletiva será concedida no Colégio Estadual Bandeirantes, às 10 horas. O Colégio está situado à Avenida T-2, sem número, Setor Bueno (dois quarteirões abaixo das Faculdades Objetivo). Para dúvidas sobre o endereço, o telefone da escola é (62) 3291-3033.


O Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral, do qual se deriva o movimento goiano, surgiu em 1996, com a Campanha da Fraternidade da CNBB “Fraternidade e Política”, que teve como lema “Justiça e Paz se abraçarão”. A partir da campanha, o movimento nacional contra a corrupção provocou a aprovação da Lei 9.840, que ficou conhecida como a Lei da CNBB. Em todos os estados, o movimento segue autônomo e de acordo com as peculiaridades da região. A campanha acontece a cada quatro anos, sempre em ano de eleições presidenciais. Este ano, no Brasil, a campanha foi lançada em abril pela OAB Nacional, CNBB e outras 18 entidades que montaram estruturas para receber denúncias de irregularidades e de compra de votos durante as eleições de outubro.


Em Goiás, a campanha foi lançada em abril. Desde então, a OAB-GO, a UCG, a CNBB e outras 14 entidades parcerias comandaram várias ações para alertar a população sobre o voto consciente. No Estado o cidadão pode denunciar qualquer tipo de desrespeito à legislação eleitoral até o dia 29 de outubro, quando ocorre o segundo turno das eleições nas esferas estadual e nacional. Para isto basta ligar para o número 0800 646 8866, mandar e-mail para [email protected] ou acionar as entidades parceiras.


 


14/09 – 11h

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×