O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, recebeu, nesta terça-feira (22), a visita do presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), Fábio Pereira Queiroz. O encontro foi realizado no gabinete da Presidência, na sede da seccional, e contou com a participação do advogado do SindJustiça Arhtur Calixto.
Entre os assuntos tratados, os principais foram a relação entre advogados e servidores da justiça e a valorização desses profissionais pelo Judiciário. De acordo com Fábio, os cerca de 4,5 mil servidores em todo o Estado não são suficientes para atender toda a demanda. "A Justiça tem deixado muito a desejar, tanto para o servidor, quanto para o advogado e, principalmente, para a população que precisa dos serviços", enfatizou.
Fábio destacou que essa melhoria da prestação jurisdicional não depende só do servidor, mas que o Sindjustiça preparou um plano de valorização do profissional que foi apresentado ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). "Nós não temos aumento real de salário há 20 anos, apenas reajuste da data-base. Nosso projeto é aumentar o salário dos servidores e promover a escalada de cargo. Contamos com a OAB-GO para nos apoiar."
Lúcio Flávio ressaltou que a seccional tem a necessidade de dialogar com o Judiciário e sindicato para resolver o problema do atendimento, já que o déficit de servidores sobrecarrega quem já está no atendimento. "Precisamos criar uma proximidade maior entre a OAB-GO e o Sindjustiça. Temos pautas em comum e poderíamos pensar num grupo de trabalho para resolver essas questões. Isso contribuirá para desarmar a briga que ocorre entre os dois lados do balcão, as duas pontas que padecem da falta de estrutura do Judiciário", encerrou. (Texto: Carolina Pessoni – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)