Presidente da OAB-GO prestigia posse do novo procurador-geral de Justiça

14/03/2011 Evento, Notícias

O presidente da seccional goiana da OAB, Henrique Tibúrcio, participou, na sexta-feira (11), da posse do novo procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, em solenidade que lotou o auditório do Ministério Público estadual. O evento foi realizado em uma sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça. “Trata-se de um excelente nome dos quadros do órgão. Tenho certeza de que a sua experiência, comprovada por sua trajetória, fará com que o MP avance ainda mais e dê sua contribuição certeira à toda a sociedade goiana”, ponderou Tibúrcio.

Ao detalhar no discurso os objetivos de sua gestão, Benedito Torres reafirmou a missão do Ministério Público de defender as causas mais caras à sociedade, lutando para que os direitos de cidadania sejam efetivamente cumpridos. O novo procurador-geral reiterou o compromisso de valorizar a atividade-fim do Ministério Público, fortalecendo a atuação de promotores e procuradores de Justiça.

Benedito Torres também fez menção específica às áreas de atuação do MP que deverão ser reforçadas e aprimoradas, como a da segurança pública, o controle externo da atividade policial, a defesa do patrimônio público, o combate à criminalidade organizada, a proteção ao meio ambiente e o cuidado com a infância e juventude, com especial atenção às ações de prevenção e combate às drogas. Outra área que receberá atenção especial será a defesa dos direitos humanos: foi anunciada no discurso a criação de um Centro de Apoio Operacional específico para tratar dessas questões, a ser coordenado pelo promotor Haroldo Caetano.

Henrique Tibúrcio compôs a mesa de autoridades da sessão solene, preenchida também pelo governador Marconi Perillo; vice-governador José Eliton; o deputado Fábio de Sousa, representando a Assembleia Legislativa; o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Vítor Lenza; o senador Demóstenes Torres; os ministros Hamilton Carvalhido e Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça; a procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Eunice Amorim Carvalhido, que representou o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG); os conselheiros Bruno Dantas e Almino Afonso, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); o presidente da Agência Municipal de Trânsito, Miguel Tiago, representando o prefeito Paulo Garcia; e o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz. (com informações do site do MP-GO)

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×