Presidente da OAB-GO acompanha aplicação da prova objetiva em Goiânia

A primeira fase (prova objetiva) do Exame de Ordem 2009.3 foi realizada com tranquilidade no domingo (17). O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, acompanhou de perto a aplicação da prova em Goiânia, no Centro Educacional Alves Faria (Alfa), organizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Ele estava acompanhado do secretário-geral da Seccional, Flávio Buonaduce Borges, e do presidente da Comissão de Seleção e das Sociedades de Advogados, Julio Cesar Meirelles Mendonça Ribeiro.

Segundo o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, conselheiro seccional Júlio César do Valle Vieira Machado, que permaneceu no Centro Educacional Alves Faria durante todo o período de aplicação da prova, das 14 às 19 horas, o índice de abstenção em todo o Estado foi de 3 %. Dos 3.311 bacharéis com inscrições deferidas para fazer a prova em Goiânia, 103 faltaram. Em Anápolis, dos 455 aptos, 16 não compareceram. Em Rio Verde, onde eram esperados 304 candidatos, sete foi o número de faltosos.

Este foi o primeiro exame unificado das 27 seccionais. De acordo com Júlio César do Valle, a previsão de divulgação do gabarito do certame, que teve cem questões de múltipla escolha, é esta terça-feira (19), após as 19 horas. Os sites do Cespe (www.cespe.unb.br) e da OAB-GO (www.oabgo.org.br) publicarão as respostas.

O presidente da comissão lembra que o resultado da primeira fase deve ser divulgado em 1º de fevereiro. A segunda etapa (prova prático-profissional) do Exame de Ordem 2009.3 está marcada para o dia 28 do próximo mês.