Presidente da CEAS participa do 1º Colégio Nacional de Presidentes de Comissões de Direito do Idoso

15/09/2017 Evento, Notícias

A presidente da Comissão Especial do Advogado Sênior (CEAS) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Sara Mendes, participa, nesta sexta-feira (15), do primeiro Colégio Nacional de Presidentes de Comissões de Direito do Idoso. O evento acontece em Teresina (PI) e reúne representantes da OAB de todo Brasil desde a quinta-feira (14 de setembro).

O objetivo do encontro é reunir todos os presidentes das Comissões destinadas ao Direito do Idoso da OAB de cada estado para apresentar propostas e levar informações sobre os trabalhos desenvolvidos.  “Este evento chama a atenção para o envelhecer, como envelhecer com qualidade e quais os Direitos e Prerrogativas dos idosos no contexto social”, afirma a presidente da CEAS, Sara Mendes.

Segundo Sara, atualmente a OAB-GO possui a maior quantidade de membros na Comissão do Advogado Sênior, se comparado aos outros estados. “A nossa comissão tem destaque pela com quantidade invejável de membros, mais de 30, e também pelas propostas inovadoras”, acrescenta a advogada.

Propostas

Sara Mendes levou apresentação de um projeto de inclusão digital para advogados. A iniciativa propõe que as Escolas Superiores e as Caixas de Assistência realizem cursos de informática básica além das formações em processo eletrônico.

“Nossa proposta é a inclusão digital para o advogado, devido à falta de conhecimento técnico dos mesmos. Além disso, incluir nos programas cursos de manuseio de celulares e que esses cursos tragam desde o básico ao avançado. Queremos mostrar ao advogado que ele necessita disso e não pode ficar fora do mercado por falta de conhecimento”, revela a advogada. Queremos mostrar ao advogado que ele necessita disso e não pode ficar fora do mercado por falta de conhecimento”, revela a advogada.

A presidente da CEAS apresentou também a proposta para modificação de nomenclatura das Comissões dos Direitos do Idoso de todo o país para o nome “Comissão do Advogado Sênior”, com intuito de atender o advogado na terceira idade, os que possuem mais de 10 anos de inscrição e aos idosos de forma geral.

Foi apresentado também para votação o projeto “OAB Ouve”, que leva a diretoria da Seccional em visitas para ouvir e conhecer os desafios dos profissionais nas subseções. “O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávia, realiza um excelente trabalho, pois é ele quem vai ao interior, escuta e executa as demandas da advocacia”, comenta Sara.                       

“Nenhuma OAB realiza esse trabalho e nós como representantes de comissões, devemos escutar os advogados para melhor atendê-los e não impor regras, principalmente ao advogado do interior”, acrescenta.

 

(Texto: Blender Barbosa – Estagiário da Assessoria de Imprensa e Comunicação Integrada da OAB-GO)


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×