A diretoria do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) nomeou oito juízes auxiliares para atuar na admissibilidade de processos e na conciliação, contribuindo para a otimização dos trabalhos. A nomeação ocorreu durante a primeira sessão do Órgão Especial da atual gestão, realizada na tarde de quinta-feira (27 de fevereiro), na sede da Seccional.
Os juízes auxiliares nomeados são: Gesner Souto De Souza, Gilson César Rodrigues, Humberto Marinho Abreu Oliveira, Kattiany Diamantino Cabral Moura, Keila Delfina Do Carmo Guedes, Marcos Aurélio Louzada De Souza, Paulo Gustavo Pedreira e Sousa, e Simone Pereira da Silva.
Segundo a presidente do TED, Ludmilla Torres, os juízes auxiliares foram escolhidos para desenvolver atividades estratégicas que visam otimizar os processos ético-disciplinares e fortalecer a atuação do Tribunal.
“Esses profissionais de confiança foram nomeados para trabalhar diretamente comigo na condução das atividades da Presidência do TED, garantindo mais eficiência e celeridade nos procedimentos”, afirmou.
A equipe será coordenada pelo advogado Gilson César Rodrigues, que liderará os trabalhos e também integrará o grupo responsável pela admissibilidade dos processos, ao lado de Humberto Marinho Abreu Oliveira, Simone Pereira da Silva e Paulo Gustavo Pedreira e Sousa. Já as audiências de conciliação serão conduzidas por Marcos Aurélio Louzada De Souza, Keila Delfina Do Carmo Guedes, Kattiany Diamantino Cabral Moura e Gesner Souto De Souza.
Órgão Especial
Durante a sessão, a diretoria do TED também apresentou as atividades planejadas para o ano, incluindo o calendário de eventos e diretrizes para aprimoramento dos trabalhos no tribunal. O secretário-geral do TED, Matheus Carvalho, destacou as orientações aos presidentes de Câmara e secretários do Órgão Especial, enfatizando a necessidade de cumprimento rigoroso dos prazos processuais e da urbanidade no atendimento aos advogados e às partes envolvidas nos processos.
Além disso, a diretoria garantiu o compromisso com a celeridade e a qualidade dos julgamentos, ressaltando a importância do tratamento respeitoso e adequado às partes que buscam o Tribunal de Ética para a análise de questões relacionadas ao exercício profissional da advocacia.
No dia 14 de março, a presidência do TED lançará oficialmente o Plano Estratégico do Tribunal de Ética e Disciplina, detalhando as metas e iniciativas prioritárias para a gestão.