Foi realizado, na quinta-feira (21), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o lançamento da décima edição do Prêmio Innovare, uma das maiores premiações da justiça brasileira. Em 2013, a premiação terá tema livre nas categorias Juiz, Defensoria Pública, Tribunal, Advocacia e Ministério Público. Qualquer prática jurídica que tenha contribuído com a justiça brasileira de forma inovadora poderá se inscrever nesta edição pelo site www.premioinnovare.com.br.
Em 2013, a Comissão Julgadora também receberá nomes de fora do ambiente jurídico, como Dr. Drauzio Varella. Com esta ação, o Conselho Superior do Instituto, presidido pelo ministro Carlos Ayres Britto, diretoria e coordenação, pretende premiar as melhores práticas jurídicas sob o olhar de pessoas de áreas diversas, mas que também tenham atuação no campo jurídico.
Continuam na Comissão Julgadora os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e STJ. A partir desta edição, em razão da recente resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os vencedores não receberão mais premiações em dinheiro. O reconhecimento será via um troféu e menções honrosas, distribuídas em todas as categorias. "Os juízes e outros profissionais do direito que concorrem ao Prêmio Innovare se destacam pela dedicação a projetos realizados em benefício da sociedade. O reconhecimento dos resultados positivos e, consequentemente, do valor do seu trabalho é sua verdadeira motivação. O Prêmio Innovare, que este ano completa 10 anos, espera continuar a identificar e divulgar as práticas de sucesso que contribuem para uma Justiça mais rápida e eficaz", diz Sergio Renault, presidente do Instituto Innovare.
Fonte: Site do Premio Innovare