Será na quinta-feira (24) a posse solene da sexta mulher do quadro de magistrados do TST, ministra Delaíde Alves Miranda Arantes. A solenidade será às 17 horas na sala de sessões do Tribunal Pleno. A posse regimental da ministra foi no último dia 1º. Ela integra a Sétima Turma e a Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do TST.
Delaíde Miranda Arantes é natural de Goiás, e ocupa vaga destinada à advocacia. A ministra exerceu a advocacia trabalhista exclusivamente nas áreas de direito individual e coletivo por 30 anos, prestando consultoria e assessoria jurídica para trabalhadores e empresas.
Atuando em defesa da valorização da mulher advogada, é atualmente vice-presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ – GO) e membro do Conselho Estadual da Mulher do Estado de Goiás (CONEM – GO). Como advogada trabalhista, presidiu o Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), do qual é sócia fundadora, e foi vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB – GO em 2009. Foi a primeira presidente mulher da Associação Goiana de Advogados Trabalhistas de Goiás (AGATRA). A ministra é autora de diversos livros jurídicos.
Fonte: site do TST