Posse reivindica conclusão de presídio

07/05/2007 Antiga, Notícias

 


A presidente da subseção da OAB-GO de Posse, Zoraide Rocha Magalhães, e o juiz da Comarca, Aluízio Martins Pereira Souza, acompanhados do secretário-geral da OAB-GO, Celso Benjamin, reivindicaram ao secretário estadual da Segurança Pública, Ernesto Roller, a conclusão das obras do presídio de Posse. A reunião aconteceu nesta segunda-feira, 7, na sede da secretaria, em Goiânia.


O juiz explicou que os detentos da Comarca ficam na cadeia de Simolândia, à 57 Km de Posse, o que gera despesas com transporte  e vigilância dos reeducandos nos dias de audiências, que são realizadas em Posse. Aluízio Martins afirmou que a situação é ainda mais grave para os presos dos regimes aberto e semi-aberto. “Eles têm de ir para suas cidades durante o dia e voltar à noite para dormir na cadeia. A falta de condições financeiras para viajar todos os dias faz com que os reeducandos descumpram as regras desses regimes e acabem voltando para o regime fechado”, destacou o juiz.


Na ocasião, também foi solicitada a construção de um albergue para os reeducandos do semi-aberto e do aberto e de duas celas, no Batalhão de Polícia, para abrigar aqueles que esperam por julgamento. As reivindicações foram formalizadas por meio de ofício entregue ao secretário Ernesto Roller, que se prontificou a encaminhar o documento ao secretário estadual da Justiça, Edemundo Dias, e ao governador do Estado, Alcides Rodrigues.


 


07/05 – 18h50

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×