As competições esportivas do II Jogos Abertos da Advocacia dividiram espaço com outras atividades no último sábado (11), no CEL da OAB-GO. No Dia do Advogado, integrantes da Comissão de Direito Ambiental da Seccional goiana, coordenados pelo presidente Carlos de Freitas Borges Filho, realizaram o plantio de diversas mudas na reserva florestal do CEL. Entre as espécies escolhidas estavam: angico, pequi, ipê amarelo, jatobá, sangra dágua, pau Brasil e pau ferro. O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, diretores e conselheiros da Seccional goiana acompanharam o plantio de perto. A reserva florestal do CEL tem 20 mil m².
Miguel Cançado, Sebastião Macalé, a diretoria e os conselheiros da Seccional goiana, aproveitaram o dia de festa para também inaugurar o reservatório de água do clube. A obra tem o objetivo de garantir a auto-suficiência do CEL quanto ao abastecimento de água do salão de eventos e do complexo de lazer.
O reservatório subterrâneo, com capacidade para 168 mil litros de água, vai garantir ainda irrigação da área verde, composta pelos campos de futebol e os jardins do clube. Estamos inaugurando mais uma conquista do CEL. Esta obra, que tem pouca visibilidade mas muita utilidade, representa economia e segurança para o clube, comemorou o presidente da OAB-GO.
Uma exposição de carros, promovida pelo Clube do Opala de Goiânia (Opalagyn), também esteve entre as novidades do II Jogos Abertos da Advocacia, neste sábado (11). A vice-presidente do Opalagyn, Cristiane Mamede, uma das organizadoras da mostra, agradeceu pela oportunidade de reunir a equipe no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) e comentou: A OAB-GO nos fez o convite por meio de um servidor que é também membro do Opalagyn, o que para nós foi muito gratificante. Estar aqui entre os amigos já é muito bom, sermos tão bem recebidos pelos advogados e advogadas do Estado foi melhor ainda.
13/8 16h40