Após pedido feito pela OAB-GO, os moradores do setor Jardim América terão em sua região uma base da Polícia Militar. A Associação dos Moradores do bairro procurou a seccional por causa da falta de segurança na região e pleiteou que a Ordem intercedesse pelos moradores junto aos órgãos responsáveis.
No final do mês de maio, a Secretaria de Estado da Educação assinou um Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel, disponibilizando parte da área do Colégio Estadual Jardim América para a construção e instalação da sede da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (9ª CIPM). O local que será cedido para a PM não é utilizado pela escola.
Na segunda-feira (9), o líder comunitário Alceu Luiz Teixeira, o comandante da 9ª CIPM, capitão Allan Pereira Cardoso, se reuniram com o vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé. Na ocasião, Alceu Teixeira também entregou para o comandante da 9ª CIPM a escritura do terreno onde será construída a base comunitária.
“Todos vão ganhar com a construção da sede. A 9ª CIPM funcionava em um local provisório e agora terá um lugar definitivo e os cidadãos do Jardim América e regiões terão uma base da polícia mais próxima o que mudará a situação da segurança na região.”, afirma capitão Cardoso.
Macalé lembra que “a base da PM no setor é uma antiga reivindicação da comunidade. A Ordem não é uma instituição apenas dos advogados, mas de todos os cidadãos. Estamos preocupados também com a segurança da nossa cidade e ficamos felizes em saber que nosso pedido foi atendido”, afirma.
A obra para construção da sede começará nos próximos dias e a 9ª CIPM deve começar os trabalhos no novo local entre 60 e 90 dias. Entre profissionais da administração e policiais que atuam nas ruas, cerca de 60 policiais militares e 15 viaturas irão trabalhar no local. A cessão do imóvel da Secretaria de Estado da Educação para a Secretaria de Estado da Segurança Pública foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira (5).
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO