O desembargador Paulo Maria Teles foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) nesta quarta-feira (10). Ele substitui o desembargador José Lenar de Melo Bandeira e vai exercer o cargo no biênio 2009/2010. Também foram eleitos os desembargadores Vítor Barboza Lenza para vice-presidente e Felipe Batista Cordeiro para corregedor-geral de Justiça. A posse está marcada para o dia 1º de fevereiro do ano que vem.
O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, o vice-presidente, Henrique Tibúrcio Peña, e o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Seccional, Luciano Hanna, cumprimentaram os eleitos ainda nesta quarta-feira, no final da sessão do Tribunal. “O fato de Paulo Teles assumir a presidência do TJ-GO destaca a importância do quinto constitucional”, disse Miguel ao lembrar que o desembargador chegou ao Tribunal por meio do quinto, na vaga destinada à advocacia.
Paulo Teles já integrou o Conselho Seccional da OAB-GO. Em 1997, foi nomeado desembargador do TJ-GO, e exerceu também o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) em 2003.
11/12 9h30