Para melhor atender demandas da advocacia, diretoria da OAB-GO, ESA e Casag se reúnem com presidentes de 13 subseções

28/01/2019 Notícias, Reunião

Para melhor atender as demandas das advocacia goiana, representantes das diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), da Casag e da Escola Superior da Advocacia  (ESA) realizaram bateria de reuniões com presidentes de 13 subseções nesta segunda-feira (28 de janeiro), no Meu Escritório, no Centro de Goiânia.

Foram discutidas formas de parceria entre a Seccional, ESA e Casag e as Subseções, com objetivo de aprimorar a defesa das Prerrogativas, o combate ao exercício ilegal da profissão, indicação de delegados e representantes para as delegacias, construção/reformas de sedes.

Cada encontro durou cerca de 30 minutos. Foram recebidos os presidentes das subseções: Caldas Novas, Pontalina, Luziânia, Itumbiara, Ceres, Jataí, São Luís de Montes Belos, Rio Verde, Senador Canedo, Jaraguá, Santa Helena de Goiás, Goianésia, Palmeiras de Goiás. Todos avaliaram os encontros como positivos e produtivos.

Representaram a OAB-GO: o secretário-geral, Jacó Coelho, o tesoureiro, Roberto Serra da Silva Maia, a secretaria-geral adjunta, Delzira Menezes; a ESA-GO, o diretor-geral, Rafael Lara Martins, e a coordenadora administrativa, Angélica Ferreira; pela Casag, o vice-presidente, David Soares.

Jacó Coelho afirma que a iniciativa pioneira reforça viés democrático da gestão. “Nosso objetivo é chegar a soluções, em conjunto, para que parcerias entre seccional e a subseção possam fortalecer nossa instituição e levar melhores condições aos advogados”, destacou

Delzira Menezes, por sua vez, destaca a importância do diálogo. “Temos o mesmo propósito: de melhorar as condições de trabalho dos advogados e advogadas. É juntando forças que avançamos”, destacou.

David Soares avaliou a realização das reuniões como “extremamente positivas”. “Pudemos confrontar os compromissos de campanha com as necessidades de cada subseção, trazidas diretamente por seus presidentes agora já eleitos.”

Manhã

O primeiro presidente foi o da Subseção de Pontalina, Edson Mortari. “Buscamos fortalecer a parceria com a Seccional para atender as demandas de Pontalina. Reunião mais do que positiva”, avaliou.

Em seguida, foi a vez do presidente da subseção de Caldas Novas, Andrei Barbosa. “Esta é uma iniciativa pioneira. As demandas foram trazidas em consonância com os conselheiros seccionais Jean Pierre e Gleidson Rocha. Discutimos a implantação de um projeto de energia foto voltaica na sede da subseção e a regionalização da prerrogativa. Saímos esperançosos”, avaliou.

O presidente da subseção de Luziânia, Luciano Queiroz, por sua vez, debateu a estruturação da subseção com a possibilidade de montar uma ouvidoria e melhor. Questões específica, como o estacionamento da sede da subseção, também esteve em pauta. “Há uma demanda grande por conta da proximidade do DF. Reunião muito positiva”.

O presidente de Ceres, Luciano do Valle, destacou a aquisição de cafeteiras e carregadores de celulares para a sede da subseção e as salas do Fórum e de delegacias.

De São Luís de Montes Belos, Thais Inácia destacou que a diretoria deu provas que a aproximação com a Advocacia do interior e a regionalização de alguns serviços da Ordem serão marcas desta gestão. O presidente Márcio Vieira (Itumbiara) disse que a aproximação da Seccional para atender as demandas da Região Sul se consolidou neste encontro. “Iniciativa positiva.”

Tarde

O presidente da subseção de Senador Canedo, João Coelho, foi o primeiro da tarde. Foram temas da reunião: melhoria dos serviços prestados à advocacia e ao cidadão e implantação da sede. “É possível a implantação da sede nestes primeiros meses de gestão. A reunião foi extremamente positiva”, avaliou.

Em seguida, foi a vez do presidente da subseção de Rio Verde, Alessandro Gil. “Foram diversos temas.  Discutimos sobre as indicações para delegados da ESA, Casag e para a delegacia de Montividiu, entrega e mobília da nova sede administrativa, a situação financeira, e sobre a melhoria do ambiente. Reunião nota 10.”

Por Jaraguá, a presidente Ana Karla, acompanhada da conselheira seccional, Flávia Crisóstomo, discutiu a realização do primeiro Baile do Rubi do Vale do São Patrício (parceria entre cinco subseções), andamento do processo de doação de terreno para a construção da sede da Subseção pela Subseção. “Reunião mostra que a gestão quer a participação do interior”, afirma.

A presidente da subseção de Palmeira de Goiás, Meire Nogueira, discutiu as ideias de campanhas e consultas a serem realizadas na subseção, cursos presenciais e on-line para os advogados da subseção, ajuda para a construção do parlatório no presídio de Palmeiras. “Alguns pedidos já foram deferidos de imediato.”

O presidente da subseção de Goianésia, Uigvan Filho, revela que, além das nomeações dos delegados, foi debatida a construção da sede social. “O terreno já foi doado pela prefeitura. Está sendo realizada terraplanagem. A previsão é de que a seleção pública para a construção nos próximos dias. Muito positivo essa reunião.”

Último do dia, o presidente da subseção de Santa Helena, Sebastião Marques, diz que reunião foi proveitosa, principlamente no tocante à discussão da construção da sede administrativa de Maurilândia e região (Castelândia, Turvelândia, Porteirão). “A valorização da seccional em relação as subseções é muito importante”, afirma. 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×