O presidente da OAB-GO Miguel Ângelo Cançado, abriu nesta manhã a 329ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) do Ministério da Justiça (MJ) que está sendo realizada na sede administrativa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás.
Miguel Cançado ressaltou a importância de a Seccional sediar o evento, já que o tema em discussão, a situação do sistema penitenciário goiano, é, sem dúvida, uma preocupação constante da OAB-GO. A organização social, o respeito aos direitos dos cidadãos, e, sobretudo, o respeito à dignidade humana, são alvos da vigilância da Ordem dos Advogados do Brasil, salientou o presidente.
Logo em seguida, Miguel Cançado transferiu a presidência da reunião para o 2º vice-presidente do CNPCP, Maurício Kuehne, presidente em exercício do Conselho, nesta ocasião. Kuehne, que é também presidente do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN/MJ), falou da satisfação de ter a casa do advogado goiano como sede de uma reunião ordinária do CNPCP.
Também participaram da abertura do evento o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Acesso à Justiça e Direitos Sociais da OAB-GO, Paulo Gonçalves, o secretário estadual de Justiça, Edemundo Dias, e o advogado Licínio Leal Barbosa, ex-presidente do CNPCP.
16/04 13h