Novos cenários para a educação no contexto da pandemia da Covid-19 estarão em debate no I Congresso Digital Covid-19, na próxima quarta-feira (29 de julho). O maior congresso jurídico digital do mundo acontece de 27 a 31 de julho de 2020. O conselheiro federal por Goiás e presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB Nacional, Marisvaldo Cortez, será um dos palestrantes do painel 97 (sala 1), a partir das 18h40.
Marisvaldo destaca que um dos aspectos a serem discutidos será o grau de comprometimento pela Covid-19 do ensino superior no Brasil, notadamente nos cursos de Direito. Questões envolvendo as novas modalidades de ensino, como aulas remotas, e os protocolos a serem adotados no momento do retorno de aulas presenciais também estarão em debate.
“Acredito que vamos conviver por um período com essas modalidades distintas de aulas – presenciais e remotas. Importante destacar que a aula remota difere do ensino a distância. De forma remota o professor e os alunos estão ao mesmo tempo na aula, mesmo que de forma online. Ao passo que o ensino a distância é marcado por aulas gravadas pelo professor e o aluno escolhe o momento em que vai assisti-la e muitas vezes é reproduzida em tempos diferentes para cada aluno”, esclarece.
Congresso
O I Congresso Digital Covid-19 é gratuito e totalmente online. Seis salas digitais simultâneas serão utilizadas para transmitir tudo em tempo real. O evento é uma iniciativa da OAB Nacional e da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional) e representa um ambiente inovador em termos de grandes eventos jurídicos.
Ao longo dos cinco dias do evento, serão realizados mais de 160 painéis temáticos abordando os mais variados aspectos da pandemia, que contarão com a contribuição de mais de 400 palestrantes de todas as partes do país. Para os participantes haverá a certificação de 50 horas extracurriculares exigidas pelas instituições de ensino superior.
Mais de 50 mil inscrições já foram feitas até o momento. Faça sua inscrição e garanta sua vaga.