Palestras para mulheres advogadas

11/03/2015 Evento, Notícias
Como parte da programação comemorativa ao Dia da Mulher, a Comissão de Direitos Humanos, acesso à Justiça e Direitos Sociais – em parceria com a Comissão da Mulher Advogada, a Escola Superior de Advocacia (ESA), a Caixa de Assistência do Advogado e a OAB Goiás – promoveu, nesta terça-feira (10), na Sala de Sessões da seccional, em Goiânia, palestras com temas relevantes do dia-a-dia das mulheres advogadas.
Foram ministradas três palestras: uma sobre os cuidados necessários para uma pele saudável, com a dermatologista Silmara Emerich; outra sobre bem estar e qualidade de vida com a nutricionista Vanessa Picciarelli; e ainda, uma sobre o projeto de vida para mulheres inteligentes, com a executive coach Ana Paula Borges de Souza.
Segundo Ana Paula, as mulheres vivem o desafio de exercer vários papeis no dia-a-dia e são poucas as oportunidades quem têm de reservar um tempo para dar atenção a elas mesmas. “A palestra se propõe a trazer uma reflexão de como as mulheres administram suas prioridades e a própria vida, como cuidar de si diante de tantas outras demandas, como planejar a atenção dada aos outros e a si mesma”, afirmou.
Para Silmara Emerich, um evento voltado para o bem-estar da mulher é muito válido. “A mulher tem que se sentir valorizada, e a saúde da pele é essencial para que ela tenha autoestima pessoal e profissional”, disse Silmara.
Durante o evento, foram arrecadados produtos de higiene pessoal e roupas em bom estado de conservação, que serão doados para instituições de proteção às mulheres vítimas de violência e às reeducandas do sistema prisional do Estado de Goiás. 
Para a nutricionista Vanessa Picciarelli, esta causa é a mais importante do evento. “Ajudar as mulheres vitimas de violência também nos faz bem”, comenta Vanessa.
Organizadora da iniciativa, a presidente da Comissão de Direitos Humanos, acesso à Justiça e Direitos Sociais, Mônica Araújo de Moura, afirmou estar muito realizada com o sucesso do evento. “Poder proporcionar um momento de descontração para colegas advogadas e, ao mesmo tempo, ajudar as mulheres vítimas de violência é muito gratificante”, exaltou.
(Texto: Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×