Palestra sobre mercado de ações atrai representantes de várias áreas

20/08/2008 Antiga, Notícias

 


Advogadas, bacharéis e estudantes de Direito e de outros cursos como Economia e Administração de Empresas assistiram à palestra Mulheres no Mercado de Ações nesta terça-feira (18), na sede da Seccional goiana da OAB. O evento foi aberto pelo presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, pela secretária-geral-adjunta, Maria Lucila Prudente, pelo diretor-tesoureiro, João Bezerra Cavalcante, e pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Larissa Costa.


O presidente da Seccional fez um balanço positivo dos eventos realizados para lembrar o Dia do Advogado, comemorado em 11 de Agosto. “Só nos Jogos Abertos da Advocacia tivemos quase cinco mil participantes”. E falou que a advocacia está hoje no centro de importantes discussões. “Tivemos vitórias significativas neste mês como a sanção da lei que torna inviolável os escritórios de advocacia”. Miguel Cançado disse que a OAB-GO não deixa de abordar nas palestras promovidas pela Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) assuntos relevantes para a sociedade e para a advocacia, como é o caso do tema Mercado de Ações.


Durante quase duas horas, o gerente de Home Broker da Corretora Coe Valores, Otávio Sant’Anna, e o autor do livro Bolsa de Valores – Guia Prático, Bruno Ribeiro Abreu, falaram de maneira criativa sobre a participação da mulher nos negócios. “Sabemos a importância que a mulher tem no mercado de ações”, explicou Bruno. “A mulher participa não só como investidora, mas também como grande gestora de fundos, uma vez que é bem mais paciente que o homem e raciocina melhor nos momentos de maior tensão”, complementou Otávio.


Larissa Costa lembrou que a questão do mercado financeiro é um tema que está voltado para a atualidade. “O mercado da bolsa influencia no preço dos alimentos, no setor agrícola, na atividade do produtor, e as dificuldades que surgem neste setor podem acabar chegando ao Judiciário”, disse. “Então, a advocacia tem que estar envolvida e atualizada sobre o assunto”.  A secretária-geral-adjunta da OAB-GO também destacou a importância do assunto. “O mercado de ações é um tema atual e, como as mulheres estão cada vez mais atuantes nesse setor, não poderíamos de deixar atualizá-las sobre as mudanças que estão ocorrendo nessa área”, disse Maria Lucila Prudente.


A palestra atraiu profissionais e acadêmicos de cursos diferentes. Diane Oliveira, acadêmica de Administração de Empresas, elogiou a iniciativa da OAB-GO em falar sobre o tema. “Achei a palestra ótima, estou curiosa para aprender mais e, agora, pretendo ser uma investidora”. Patrícia Soares da Silva, também aluna de Administração, participou pela primeira vez de um evento da Seccional e foi atraída pelo assunto. “Os palestrantes foram ótimos e a gente sai com vontade querer saber muito mais”, disse. “Se outras palestras como essa forem organizadas estarei aqui”.


Priscila Bessa, estudante de Direito, ficou sabendo da palestra por meio da internet e gostou do que assistiu. “Esta não é a primeira vez que venho a palestras promovidas pela OAB-GO. Elas são excelentes e ajudam a crescer na profissão”. A advogada Rebeca Cascão Neves disse que a Comissão da Mulher Advogada acertou ao escolher o mercado de ações como tema. “Temos visto muito na imprensa sobre a participação da mulher na bolsa de valores e a palestra abordou muito bem isso”, destacou. “Sempre assisto as palestras promovidas pela OAB-GO pela riqueza de informações e já fiz minha inscrição para a palestra de quinta”. Nesta quinta-feira (21), o advogado Jefferson Luiz Kravchychyn, especialista em Gestão Previdenciária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e presidente da Comissão de Previdência e Seguridade Social da OAB nacional, estará em Goiânia para esclarecer os advogados goianos sobre a importância da previdência privada. A palestra, que será às 19h30, no auditório da ESA-GO, é uma promoção conjunta da ESA-GO e da OABPrev-GO.


Durante a palestra Mulheres no Mercado de Ações, parceiros da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) fizeram exposição de seus produtos para os participantes. De acordo com a diretora-adjunta da Casag Danielle Parreira Belo Britto, a Caixa tem hoje, na capital, 300 convênios e, no interior, outros 200 com estabelecimentos comerciais.


 


20/8 – 11h

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×