Ouvidoria da OAB-GO ganha novas instalações

23/06/2017 Notícias, Novidade

Com espaço mais amplo, novos compartimentos e estrutura qualificada, a Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) ocupa novas instalações no prédio da sede da Seccional, dividido em cinco espaços: sala de espera, sala de atermação (quando o reclamante reduz em termo a manifestação), sala para as colaboradoras do setor e duas salas de atendimento.  

Para o ouvidor-geral, Eduardo Antunes Scartezini, a nova estrutura traz melhorias para o atendimento aos advogados e cidadãos, tendo superado as expectativas. “Tudo isso é para preservar a privacidade do advogado e da parte para que possamos atender e tratar dos assuntos com mais reserva, sem constrangimentos”, declarou. Ele destaca que o novo espaço facilita tanto o trabalho dos ouvidores quanto das colaboradoras, que passam a ter uma sala independente e própria.

“Temos uma demanda de serviço grande que estava de certa forma com desenvolvimento limitado por falta de instalação. Acreditamos que agora nossa média de atendimento vai aumentar mais, por causa da possibilidade de atendimento conjunto”, analisa. Segundo Scartezini, a média é de 15 por dia e a previsão é que aumente para 20 atendimentos diários.  

Além de presencial, também há o atendimento virtual que, recentemente, passou por uma modernização no sistema e permite que os ouvidores tenham acesso às manifestações via celular, tablet e notebook. “O atendimento ao nosso pedido por mais estrutura representa um reconhecimento do trabalho que está sendo feito. E essa nova estrutura permite dinamizar o trabalho da Ouvidoria e o trabalho da Ordem”, esclarece.  

Ouvidoria 

Órgão independente e autônomo, a Ouvidoria foi instalada na OAB-GO em 2010 e conta com o advogado Eduardo Scartezini como Ouvidor-Geral desde então. O setor recebe, em média, mais de 100 manifestações por mês, entre reclamações e sugestões. As ocorrências encaminhadas ao setor são analisadas com o objetivo de verificar se se caracterizam como transgressão. 

“A Ouvidoria resolve o problema do advogado, o problema do cidadão e faz uma grande economia para a OAB porque procuramos resolver a questão aqui”, esclarece Scartezini. De acordo com o Ouvidor-Geral, cerca de 90% das reclamações contra advogados são esclarecidas e resolvidas sem a necessidade de abertura de processo. “O mais importante para a Ouvidoria é o papel de auxiliar e evitar a instalação de processos desnecessários e isso promove economia. Tudo isso (a nova sala) é investimento da OAB para economizar em outras áreas”, avalia.

(Texto: Ana Maria Rodrigues – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×