A ouvidora-geral e da mulher da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Layla Oliveira Gomes, realizou, na segunda-feira, dia 9 de fevereiro, visita institucional à desembargadora Stefane Fiúza Cançado Machado, ouvidora da mulher do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).
O encontro teve como objetivo fortalecer o diálogo interinstitucional entre as ouvidorias e alinhar ações conjuntas voltadas ao acolhimento, à escuta qualificada e à proteção dos direitos das mulheres, com especial atenção à participação das mulheres na política, ao enfrentamento da violência de gênero e à ampliação do acesso à Justiça.
Durante a visita, foi apresentada pela desembargadora a iniciativa do TRE-GO, em parceria com a Ouvidoria da Mulher e a Escola Judiciária Eleitoral (EJE), de promover um curso de formação sobre “violência política de gênero” e sobre os direitos das mulheres na política. A abertura do evento está prevista para o dia 11 de março de 2026, no auditório da sede do TRE-GO. A OAB-GO e diversas instituições ligadas à defesa dos direitos das mulheres e ao incentivo à participação feminina nos espaços de poder serão convidadas a participar ativamente do encontro.
Para a ouvidora Layla, a cooperação entre as instituições é fundamental para a construção de políticas públicas mais eficazes e para o fortalecimento de práticas institucionais comprometidas com a promoção da igualdade de gênero e da cidadania feminina.

