Obra sobre o tema vai ser lançada em Brasília

A obra Processo Judicial Eletrônico e Certificação Digital na Advocacia vai ser lançada nesta segunda-feira (17). O livro é de autoria do presidente da Comissão de Direito Digital e Informática da OAB-GO, Eduardo Kruel, e será lançado pela OAB Editora no Conselho Federal, em Brasília, nesta segunda, e na OAB-GO, em Goiânia, na segunda-feira da semana que vem (24). Em Brasília, estarão presentes no lançamento o presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, e da OAB Nacional, Cezar Britto.

"O livro é um guia para utilização do processo eletrônico", explica o autor ao detalhar o conteúdo da obra. "Ele aborda a Lei 11.419, sancionada em 19 de dezembro de 2006 e que entrou em vigor em março de 2007, que dispõe sobre a informatização do processo judicial, além de explicar o que é e como funciona a certificação digital." De acordo com Eduardo Kruel, a obra é inédita e reúne, de forma inovadora, aspectos da informática, da Tecnologia da Informação e do Direito.

Com o advento da Lei nº 11.419, de 2006, o processo eletrônico passou a ser tema de ampla discussão pela comunidade jurídica. Preocupada em preparar o advogado para trabalhar com a nova realidade, a OAB-GO tem realizado palestras e seminários sobre o assunto, montou uma sala estruturada com equipamentos modernos na Escola Superior de Advocacia, onde é ministrado curso sobre o Processo Judicial Digital (Projudi), sistema de peticionamento eletrônico na Justiça Comum, e tem inaugurado salas de digitalização na Justiça Trabalhista.