A diretora-tesoureira da OAB-GO e diretora financeira e administrativa da OAB Prev de Goiás e Tocantins, Márcia Queiroz, participou, na última terça-feira (14), de uma reunião com o Conselho Nacional e as OAB Prevs de todo o país para debater o funcionamento das entidades de previdência da advocacia e traçar estratégias conjuntas para o fortalecimento de seu funcionamento como serviço estratégico à classe.
Segundo Márcia Queiroz, o convite da OAB Nacional para a reunião soma esforços aos trabalhos em todo o país. “Foi uma oportunidade de convergir ideias e metas de cada instituição”, disse.
Segundo o diretor tesoureiro da OAB, Antonio Oneildo Ferreira, o encontro foi proveitoso no sentido de entender as diferenças de atuação de cada OAB Prev.
“Nosso objetivo é criar um ambiente de visibilidade para esse serviço dentro do Sistema OAB, sempre com a marca de referência e de confiabilidade. Cada instituição apresentou suas estratégias de mercado e governança, peculiaridades e experiências”, explicou.
O próximo passo é a elaboração de um documento conjunto a ser apresentado a toda a diretoria do Conselho Federal da OAB, para, então, levar a questão ao Conselho Pleno.
“Colhemos subsídios para que a Ordem aperfeiçoe o provimento atual que rege a matéria e analise formas de instrumentalizar as OAB Prevs e, assim, estimular a adesão a elas. A atuação da previdência na advocacia tem perfil e produtos diferenciados dos de mercado, focados na proteção do serviço e não no lucro”, completou.
(Texto: Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO – com informações do Conselho Nacional)