A Subseção de Rio Verde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) celebrou o Dia da Advocacia em um evento que demonstrou a força e a união da classe na região. O evento “Pagode & Feijoada”, realizado no último sábado, dia 23 de agosto, reuniu advogados, autoridades e convidados para uma noite de confraternização e celebração.
A festa foi marcada pela música animada do cantor Renazinho e um cardápio diversificado. Para o presidente da OAB Rio Verde, Alessandro Gil, a participação expressiva da advocacia foi uma demonstração do sucesso da iniciativa. “Promover o congraçamento da nossa profissão é um dos pilares da nossa gestão”, destacou.
Marion Cristina, conselheira seccional da OAB Goiás e presidente da Comissão de Festas e Eventos da OAB Rio Verde, destacou que a presença expressiva e calorosa dos advogados e advogadas foi a maior recompensa pelo trabalho da subseção. “A participação ativa fortalece e valoriza a profissão, tornando-a uma referência de união, respeito e reconhecimento”, disse.
Confira aqui as fotos do evento!
Homenagem e infraestrutura
O evento também foi destaque pela inauguração da pista de caminhada da subseção, antes das festividades, um novo espaço de lazer e bem-estar para os advogados da região. A pista recebeu o nome do advogado José Abdullhay Dias Ribeiro, uma homenagem póstuma ao profissional que deixou um importante legado para a advocacia rioverdense.
“É uma satisfação ver a realização de um projeto que não apenas honra a memória de um grande advogado, mas também oferece um espaço para o cuidado da saúde e o convívio social dos nossos colegas”, afirmou Alessandro.
Presenças e parcerias
A celebração contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Eduardo Cardoso Jr., e o diretor-tesoureiro da OAB Goiás, David Soares. Presidentes de outras subseções; conselheiros seccionais; o presidente do Sistema de Defesa das Prerrogativas, Alexandre Pimentel; presidentes de comissões; e representantes do poder executivo municipal reforçaram o prestígio ao evento.
A realização da festa foi um esforço conjunto da diretoria da subseção, colaboradores, Comissão de Defesa do Tribunal do Júri de Rio Verde e patrocinadores. “Foi uma festa memorável e, como sempre, bastante prestigiada pela classe”, expressou Gil.