OAB-PREV será lançado em Goiás

06/07/2006 Antiga, Notícias

 


A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e a OAB-GO lançam nesta sexta-feira, às 19h, o OAB-PREV/GO, o fundo de pensão dos advogados goianos. O coquetel de lançamento será na Rua 100, esquina com a Rua 101, no Setor Sul, em frente à Credijur. O plano de benefícios está sendo implantado em todo o País, em substituição ao Instituto Assistencial dos Advogados, e poderá vir a ser o maior fundo de previdência privada do Brasil, oferecendo maior segurança e rentabilidade. O presidente da Casag, Daylton Anchieta Silveira (foto), estará presente no evento, além de membros da diretoria da Caixa e da OAB-GO.


A primeira adesão foi do presidente da seccional, Miguel Ângelo Cançado, que afirmou sentir-se honrado com o privilégio de assinar o contrato nº1. “O OAB-PREV vai dar força para instituição”, declarou.


O OAB-PREV/GO conta com a parceria da empresa Mongeral Seguros que, além de assumir as coberturas por morte e invalidez, oferecidas em conjunto com a cobertura de sobrevivência, também assume a responsabilidade pelas ações de marketing e vendas.


Recentemente, o plano foi lançado em São Paulo, onde há 250 mil advogados. A expectativa é de que em cinco anos se torne um dos maiores fundos de pensão do país, com cerca de R$ 200 milhões de patrimônio e 30 mil participantes. Em Minas Gerais, com 40 mil filiados, a Mongeral já conta com 2,2 mil inscritos. No Espírito Santo há outros 5,5 mil a serem abordados. Em Santa Catarina já conta com 1,5 mil inscritos, dos 14 mil advogados filiados.


De acordo com o presidente do OAB-PREV/GO, Antônio Heli de Oliveira, “o fundo veio para garantir um futuro digno para o advogado goiano e sua família”. Os associados do IASAG serão visitados em seus escritórios e suas residências por consultores de benefícios da Mongeral Seguros e Previdência para conhecerem detalhadamente o produto e fazerem a migração para o plano.


O fundo oferece os seguintes benefícios:


Ao participante:


– Aposentadoria programada


– Aposentadoria diferida


– Aposentadoria por invalidez


– Abono anual, ou seja, recebimento de uma mensalidade a mais em dezembro.


 


Ao beneficiário:


– Pensão por morte do participante ativo


– Pensão por morte do participante assistido


– Abono anual


 


Vantagens do novo modelo


Segundo estudo feito pela Secretaria da Previdência Complementar – disponível no site do Ministério da Previdência – a previdência complementar privada somente é vantajosa para quem não pertence a uma classe e não tem como aderir a um plano fechado. A Previdência Fechada, além de ser muito mais rentável para o participante, oferece mais transparência e garantias. Dentre elas:


– Exclusivo para os advogados de Goiás;


-Taxa de carregamento reduzida;


– Dedução do Imposto de Renda;


– Repasse integral da rentabilidade líquida das operações, durante a fase de contribuição e de recebimento;


– Portabilidade: transferência dos valores aplicados para outros planos de entidades abertas e bancos, sem a cobrança de IR;


– Transparência: acompanhamento do plano por 24 horas (consulta de saldo, extrato, rentabilidade etc);


– Participação na gestão do plano, através dos seus representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal;


– Fortalecimento da OAB;


– Sem fins lucrativos;


– Tábuas de mortalidade mais realistas;


– Baixas taxas de administração (carregamento) do plano;


– Menores taxas de gestão;


– Repasse integral da rentabilidade líquida das operações (tanto na fase de contribuição, quanto na de recebimento)


– Incentivos fiscais: O participante pode reduzir até 12% da renda bruta anual, enquanto os ganhos de capital (rentabilidade obtida) são isentos de tributação.


– Segurança: rígida prestação de contas ao órgão regulador – Secretaria da Previdência Complementar, bem como sua constante fiscalização e do Conselho Federal da OAB.


– Gestão de fundo feita por Gestores Independentes (GAP) de São Paulo e Mercatto de Santa Catarina, que obedecerão à política de investimentos, elaborada e aprovada pela diretoria e dentro da Resolução 3121.


– Banco custoidante: Itaú, que liquidará as operações efetuadas pelos gestores independentes somente se estiverem de acordo com a política de investimentos, aprovada pelo OABPREV-GO


– Participação direta e absoluta dos participantes da entidade na administração do plano.


– Acompanhamento 24 horas do plano pelo site www.oabprevgo.org.br


 


 


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×