OAB Presente: OAB-GO e Casag visitam Morrinhos para acompanhar demandas da advocacia local

17/10/2023 Notícias, Subseção

Valorização de honorários, melhorias no Projudi, celeridade processual e a construção de uma nova sede foram temas de debate na 18º edição do “OAB Presente”, realizada na manhã desta terça-feira (17), em Morrinhos (GO). A comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag-GO) visitou a sede da subseção para acompanhar de perto as demandas e dialogar com a advocacia local.

A comitiva, composta pelo vice-presidente da seccional, Thales Jayme; a secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki; o diretor-tesoureiro, Eduardo Cardoso Júnior; e a secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag-GO), Wanessa Pinheiro, foi recebida pela diretoria da subseção, representada pelo presidente, Valdinei Divino Ferreira.

Pautas

Durante a reunião na subseção de Morrinhos, a discussão abrangeu uma série de questões cruciais que impactam diretamente a advocacia local e, por extensão, a comunidade em geral. A falta de juiz – como um dos temas centrais da reunião – na comarca é um problema que afeta a acessibilidade à justiça e a celeridade processual. Além disso, a questão das melhorias no Projudi também foi pontuada, bem como a valorização de honorários, assunto que afeta diretamente a sustentabilidade econômica da advocacia.

A construção de uma nova sede para a subseção de Morrinhos também foi assunto de debate, pois representa um marco significativo no compromisso da OAB-GO com o fortalecimento da infraestrutura e do suporte logístico para a advocacia local. Quanto à celeridade processual, foi pontuado que a demora nos procedimentos legais pode causar frustração para todas as partes envolvidas e impedir a rápida resolução de disputas.

Diretoria

O vice-presidente Thales parabenizou a advocacia local e destacou o compromisso da seccional com todos seus profissionais. “Estamos aqui hoje para dialogar com todos vocês, ouvir as demandas e apresentar soluções. Agradeço o acolhimento de todos e contem sempre com a OAB-GO.”

A secretária-geral Talita Hayasaki, por sua vez, expressou o comprometimento da Ordem com as demandas de todo o Estado. “Estou muito feliz em estar aqui hoje juntamente com todos. Nossa intenção é literalmente estar presente e fazer o possível para contribuir e solucionar as demandas.”

O diretor-tesoureiro apontou que visitar Morrinhos é uma grande alegria para toda a comitiva. “Quero agradecer a receptividade e ressaltar que a diretoria da seccional está à disposição de toda a advocacia”, disse Eduardo Cardoso.

Wanessa Pinheiro também ressaltou o comprometimento da Casag com a advocacia goiana e toda a sociedade. “A Casag está sempre à disposição de toda a advocacia com plano de saúde, plano odontológico, a certificação. Todos os nossos serviços estão à disposição de vocês”, salientou a secretária-geral adjunta da Caixa.

O presidente da subseção de Morrinhos falou sobre a importância e satisfação de receber a comitiva no município. “Receber toda a diretoria da seccional hoje é de extrema importância, pois temos a oportunidade de dialogar e apresentar as demandas pessoalmente para a seccional”, disse Valdinei.

Também compareceram à reunião a presidente da subseção de Piracanjuba, Denise Alves Ferreira Machado; e os conselheiros seccionais Auro Borges de Almeida Jayme e Ivan Gustavo Junio Santos Trindade, que participaram ativamente e responderam os questionamentos da advocacia local.

O encontro entre a comitiva da OAB-GO e a diretoria da subseção de Morrinhos foi de suma importância para fortalecer os laços entre a seccional e a advocacia local. O projeto OAB Presente é um exemplo do papel proativo que a Ordem desempenha na promoção da justiça, do aprimoramento do sistema jurídico e do fortalecimento da advocacia como um todo.