OAB por Elas amplia projeto em Uruaçu

23/08/2017 Iniciativa, Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), representada pela presidente da Comissão Especial de Valorização da Mulher (CEVM), Kátia Pereira dos Santos Paiva, deu continuidade, nesta terça-feira (22), à campanha OAB por Elas, na subseção de Uruaçu. 

O projeto foi idealizado por advogadas da subseção de Formosa e tem por objetivo prestar assistência gratuita, esclarecimento jurídico e voluntário às mulheres de baixa renda e vítimas de violência doméstica. A pedido do presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, será implantado em outras subseções. 

Esta é uma iniciativa da Ordem, em parceria com a CEVM, apoiada pelas Comissões da Mulher Advogada (CMA) e Especial das Voluntárias Advogadas (CEVA).

Segundo a presidente da comissão, Kátia Paiva, a campanha em Uruaçu já conta com grande apoio da advocacia. “Várias colegas apoiaram e abraçaram a causa e irão nos ajudar a desenvolvê-lo na cidade”, afirma.

Os atendimentos do OAB por Elas se iniciam na próxima semana e serão feitos em uma sala reservada no Centro de Atendimento à Mulher (CEAM). “O projeto é um atendimento pró bono, totalmente gratuito que irá orientar os meios e os direitos, tanto na esfera jurídica quanto criminal, às vítimas de violência doméstica”, revela Kátia.

Estiveram presentes no lançamento da campanha a diretora do Foro de Uruaçu, Geovana Mendes Baía Moises; o juiz da Vara Cível, Luciano Henrique de Toledo; o promotor de Justiça, Afonso Gonçalves Filho; e o delegado da Polícia Civil, Natalício Cardoso da Silva; advogadas e advogados que atuam na subseção.

A implantação do projeto na cidade contará também com apoio do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, CEAM, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Secretaria de Promoção Social do Município de Uruaçu.

(Texto: Blender Barbosa – Estagiário da Assessoria de Imprensa e Comunicação Integrada da OAB-GO)

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×