O presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal da OAB-GO, Rodrigo Lustosa, representou a entidade, na manhã desta sexta-feira (11), na inauguração da Gerência Criminal e Execução Penal da Defensoria Pública, que está localizada no Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teodoro Reis.
O novo espaço da Gerência conta agora com divisórias entre as estações de trabalho, com identificação visual, que vão proporcionar privacidade aos assistidos durante o atendimento; uma recepção para triagem no primeiro atendimento; mobiliários modernos; uma nova e moderna instalação elétrica, com maior capacidade de fluxo de dados e de proteção contra incêndio; e um espaço individualizado e com privacidade para a Gerência.
De acordo com Lustosa, uma das lutas da OAB-GO é para a implantação da Defensoria Pública em Goiás e a criação da Gerência tem grande importância nesse processo. “Ela é fundamental, sobretudo, para a população carente; jurisdicionalizados; réus em processo penal, que têm como se defender e poderão contar com esse valioso serviço”, destaca.
Também estiveram presentes do evento o defensor público-geral de Goiás, Cleomar Rizzo; o diretor do Foro de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias; a gerente da Defensoria Criminal e Execução Penal, Gabriela Hamdam; o superintendente das Defensorias Especializadas, Marcelo Graciano, e outras autoridades. (Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)