A comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) reuniu-se com a advocacia de Trindade como parte do programa OAB Ouve nesta terça-feira (31 de outubro), na sede da subseção, que foi reinaugurada nesta manhã.
Esta foi a 11ª edição da iniciativa em que membros da diretoria vão às subseções para escutar, dialogar e levar serviços necessários à advocacia, em uma tarefa de atenção e aproximação aos advogados e advogadas que militam no interior.
Os advogados presentes relataram casos de violações de prerrogativas no Juizado; dificuldade no andamento dos processos e aviltamento de honorários. Liderando a comitiva, o presidente Lúcio Flávio de Paiva orientou que as denúncias de violação sejam formalizadas de modo que a OAB possa atuar dentro das suas atribuições. “Precisamos defender nossos direitos enquanto profissionais. A má aplicação do direito tem que ser combatida no recurso. Onde há violação de prerrogativas e falta funcional de magistrados a OAB vai até o fim para garantir a defesa da classe”, pontuou.
Lúcio Flávio e o secretário-geral Jacó Coelho destacaram que os procuradores de prerrogativas selecionadas no concurso público tomarão posse e atuarão diretamente na proteção às prerrogativas da advocacia. “Acredito que vamos ter um resultado positivo com a posse dos procuradores de prerrogativas”, declarou Jacó.
O diretor-tesoureiro, Giuliano Aguiar Monteiro, elogiou a atuação da secretária-geral adjunta e presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Securitário (CDPS), Delzira Menezes, junto ao INSS para a implantação do projeto INSS digital, que pretende agilizar e facilitar a atividade dos advogados que atuam na área previdenciária.
Segundo Delzira, o projeto está sendo construído de modo a não responsabilizar a OAB em casos de falha da forma como acontece com o sistema Projudi. “A proposta é facilitar a vida do advogado e diminuir as visitas ao INSS”, afirmou Delzira.
Também integraram a comitiva e acompanharam a reunião as conselheiras seccionais Maura Campos, Lilian Moura; o presidente da subseção, Marcelino Galindo; o secretário-geral, George Alexander; a presidente da subseção de Palmeiras de Goiás, Meiri Nogueira.