OAB nomeia comissão que apurará suspeita de fraude em Goiás

16/05/2007 Antiga, Notícias

 


O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, nomeou uma comissão para promover ampla verificação das suspeitas de fraude no último Exame de Ordem aplicado pela Seccional da OAB de Goiás, nos termos do pedido feito hoje (16) pelo presidente da OAB goiana, Miguel Ângelo Cançado, em reunião realizada na sede da OAB Nacional, em Brasília. Os trabalhos da comissão nomeada serão conduzidos pelo vice-presidente nacional da OAB, Vladimir Rossi Lourenço, e o grupo será composto pelos conselheiros federais da OAB pelo Mato Grosso, Ussiel Tavares da Silva Filho, e pelo Paraná, Manoel Antônio de Oliveira Franco.


O pedido de verificação ampla e urgente foi feito por Miguel Cançado, que apresentou um relato de todas as providências tomadas pela diretoria da entidade desde que recebeu as primeiras denúncias quanto à possibilidade de fraude no Exame de Ordem. Entre as principais medidas, esteve o envio freqüente de todas as informações que chegaram à entidade à Polícia Federal.


O presidente da OAB goiana entregou ainda à OAB Nacional cópia dos autos da ação cautelar penal de busca e apreensão (Proc. 2007.35.00.008653-1), que resultou na prisão de integrantes da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-GO e de funcionários daquela Seccional no último sábado (12). As prisões decorreram da operação Passando a Limpo, deflagrada pela Polícia Federal para apurar denúncias de fraude no referido exame. A ação tramita na Quinta Vara Federal em Goiás.


Também participaram da reunião realizada hoje na sede da OAB Nacional os conselheiros de Goiás Felicíssimo Sena, Wanderli Fernandes, Daylton Anchieta e Paulo Afonso. Pela OAB Nacional, estiveram presentes, também, o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Vladimir Rossi Lourenço, e o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Ophir Cavalcante Junior.


Fonte: Conselho Federal da OAB


 


16/05 – 18h

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×