O presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Ophir Cavalcante, e da seccional goiana, Henrique Tibúrcio, lançaram nesta segunda-feira (27) a obra da sede administrativa da subseção de Anápolis. A construção tem início imediato, com investimentos do CFOAB e da OAB-GO. A solenidade foi realizada no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da cidade.
A sede administrativa terá 872 m². "Acompanhados do presidente Henrique Tibúrcio e da diretoria, fomos diversas vezes a Brasília pleitear esse recurso, que já está disponibilizado e agora podemos dizer que estamos realizando um sonho dos mais de 1.700 advogados de Anápolis", afirmou o presidente da subseção, Antônio Heli de Oliveira.
Ophir Cavalcante destacou a sintonia com que vem trabalhando com a seccional, o que possibilitou o investimento na obra de Anápolis. "A OAB-GO é referência para as seccionais de todo o País. O senhor, presidente Henrique Tibúrcio, realiza um trabalho primoroso, reconhecido por toda a advocacia brasileira. Agradeço sua amizade e parceria na condução da OAB. O trabalho de Miguel Cançado está escrito na história da advocacia brasileira. É um amigo e irmão que a Ordem proporcionou. É uma referência para todos nós. Em nenhum momento, Miguel esquece seu querido estado de Goiás", afirmou no discurso.
Henrique Tibúrcio afirmou que os advogados de Anápolis são destaque no mercado jurídico nacional. "A advocacia anapolina é muito respeitada e esse é um reconhecimento de sua importância. Todas as outras 26 seccionais também querem suas sedes e obras de infraestrutura, mas depois de insistentes solicitações conseguimos chegar a este momento em que anunciamos o início das obras que os advogados e advogadas merecem", disse.
Obras
Este é o oitavo canteiro de obras lançado neste ano para a OAB-GO. Também estão sendo construídas as sedes administrativas de Jataí, Itaberaí, Caldas Novas, Piracanjuba, Quirinópolis, Aparecida de Goiânia e de Iporá.
Ophir Cavalcante destacou a importância de se oferecer boas condições de trabalho aos advogados. "Parafraseando Tobias Barreto, devo dizer que ali onde o advogado não é tudo, a justiça não é nada. Não há justiça nem democracia sem que haja o direito de ampla defesa, que só o advogado pode exercer. A sede é merecida, vamos construir esse sonho, que está prestes a se tornar realidade", concluiu.
Presenças
Estiveram presentes na solenidade o secretário-geral do Conselho Federal, Marcus Vinícius Furtado Coelho; o diretor-tesoureiro do Conselho Federal, Miguel Cançado; o conselheiro federal Paulo Afonso de Souza; o vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé; o secretário-geral da OAB-GO, Flávio Buonaduce Borges; o diretor-tesoureiro da seccional, Enil Henrique de Souza Filho; o procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Jaime José dos Santos; o desembargador Paulo Teles; o diretor do Fórum de Anápolis, Hamilton Gomes Carneiro; o presidente da Associação Comercial de Anápolis, Luiz Medeiros Pinto; o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis, Air Ganzaroli.
Também compareceram ao evento o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO, Alexandre Prudente Marques; o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Alexandre Ramos Caiado; o conselheiro seccional Cláudio Louzeiro Gonçalves de Oliveira; o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal, Douglas Dalto Messora; o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Seleção e Sociedades de Advogados, Julio Cesar Meirelles; o conselheiro-seccional e diretor-adjunto da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO, Pedro Paulo Guerra de Medeiros; o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito Constitucional e Legislação, Otávio Alves Forte; o conselheiro seccional e presidente da Comissão do Advogado Publicista, Reginaldo Martins Costa; o conselheiro seccional Washington João de Souza Pacheco; o vice-presidente da Casag, Érico Rafael Fleury de Campos Curado; e o diretor-adjunto da Casag Hyulley Aquino Machado.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO