O Movimento Eleições Limpas 2014 da OAB-GO foi discutido nesta quarta-feira (20), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Goiás. Estiveram presentes o presidente da seccional, Henrique Tibúrcio, o vice-presidente, Sebastião Macalé, o secretário-geral, Julio Cesar Meirelles, o coordenador do Movimento, Flávio Borges, o presidente do TRE, desembargador Walter Lemos, o juiz ouvidor do Tribunal, Sebastião Luiz Fleury, o juiz Marcelo Arantes, e o diretor-geral do TRE, Rodrigo Leandro da Silva.
Henrique Tibúrcio reafirmou ao presidente do Tribunal os objetivos da OAB-GO com a realização das ações do Movimento Eleições Limpas 2014. "A nossa preocupação é com a conscientização do eleitor, com a divulgação das condutas vedadas e com o envolvimento do cidadão, que é quem tem o poder da fiscalização", afirmou o presidente.
"É muito bom que a OAB esteja mobilizada por um processo eleitoral mais limpo, a advocacia é parte fundamental da justiça eleitoral", destacou o presidente do TRE, desembargador Walter Lemos, ao recepcionar os integrantes do Conselho Seccional da OAB-GO. Para o desembargador, a aproximação entre as duas instituições enriquece o debate e aumenta a responsabilidade dos próprios candidatos em realizarem campanhas dentro da legalidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO