OAB-GO vai criar centro de atendimento para defender prerrogativas

29/07/2009 Notícias, Serviço

 

Como parte das comemorações ao Dia do Advogado,  a OAB-GO vai inaugurar uma central para atender ao inscrito que se sentir desrespeitado em suas prerrogativas. O novo serviço funcionar em uma sala do Centro de Serviços da OAB-GO, no Setor Sul, em Goiânia.  A inauguração está prevista para agosto.

No local, funcionários vão trabalhar de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, para receber o advogado que tiver sua prerrogativa violada. Haverá, ainda, um telefone 0800. O serviço vai ampliar o atendimento que hoje já é feito pelo Disque-Prerrogativas, por meio do telefone (62) 9976-9900.

"A OAB-GO tem atuado de forma forte e constante na defesa das prerrogativas profissionais", destaca o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado. "As prerrogativas do advogado são, na verdade, prerrogativas do cidadão. É o direito do cliente que está em pauta, quando se exige, por exemplo, que um juiz receba o advogado ou que o profissional possa se comunicar com seus clientes de forma reservada."

O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, Luciano Mtanios Hanna, lembra que alguns advogados ainda enfrentam dificuldades para desempenhar suas rotinas profissionais mais elementares, seja no trato com autoridades policiais, seja com magistrados e com membros do Ministério Público; seja nas dificuldades para manter contato com o cliente preso ou até mesmo nos cartórios dos tribunais. "Mas a OAB-GO, por meio da Comissão, está atenta a isto e sempre aciona a Corregedoria", diz. "Por isto vamos implantar este inovador serviço."

×