OAB-GO vai a Brasília discutir medidas de segurança pública
O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, esteve reunido, nesta quinta-feira, 1, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, com o presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, e com o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, deputado João Campos (PSDB-GO). O encontro discutiu a necessidade de se tomar medidas imediatas de combate à criminalidade. “É preciso unir forças e planejar ações conjuntas de extermínio da violência que amedronta toda a sociedade”, afirmou Miguel Cançado.
De acordo com o deputado federal João Campos, é preciso articular propostas entre a OAB, entidades e sociedade para promover uma integração maior e influenciar na política nacional de segurança pública. O presidente do Conselho Federal convidou João Campos para a próxima reunião do Fórum para Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz, encabeçado pela OAB, CNBB, entidades de magistrados e do Ministério Público, no dia 14 de março.
Na oportunidade, a OAB também foi convidada a participar de audiência pública do Fórum de entidades da Câmara dos Deputados, em que será debatida a destinação de recursos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a segurança pública.
Pela OAB, também estiveram presentes o vice-presidente da entidade, Vladimir Rossi, a secretária-geral, Cléa Carpi da Rocha, o secretário-geral adjunto da OAB Nacional, Ophir Cavalcante Júnior, o presidente da Seccional da OAB de Sergipe, Henri Clay Andrade, e o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-GO, Eládio Amorim Mesquita. Também participaram da reunião os parlamentares integrantes da Comissão, Sérgio Moraes (PTB-RS), Neilton Mulim (PR-RJ) e Paulo Rubem Santiago (PP-PE).
Foto: Eugenio Novaes/OAB
01/03 15h