A OAB-GO, por meio de ofício encaminhado ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Ney Teles de Paula, sugere a implantação de Protocolo Integrado entre os Fóruns da capital ou que as próprias Varas possam receber todas as petições destinadas àquelas escrivanias e não apenas as interlocutórias, como ocorre atualmente. De acordo com o documento da OAB-GO, a medida irá "facilitar o exercício da advocacia pelos profissionais que militam no Estado".
No ofício, assinado pelo presidente da Seccional Goiana, Henrique Tibúrcio, ainda recomenda-se a reativação do Protocolo Integrado no estacionamento do Centro de Serviços da OAB-GO. "Devido os resultados altamente positivos, solicito que o presidente do TJ-GO gestione junto ao Conselho Nacional de Justiça para que este serviço seja reativado, uma vez que trará benefícios aos parceiros", explica Tibúrcio.
A demanda, enviada ao TJ-GO, foi levantada durante Sessão Institucional realizada pelo Conselho Seccional da OAB-GO na primeira quinzena de setembro último. Além destas solicitações foram propostos outros oito pontos que visam colaborar com a melhoria da entrega da prestação jurisdicional por parte do Tribunal de Justiça, além de minimizar algumas das dificuldades enfrentadas pela advocacia goiana no cotidiano.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO