OAB-GO solicita ao MP instalação da 2ª promotoria na comarca de Rubiataba

23/08/2022 Notícias, Subseção

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) se reuniu na tarde desta terça-feira (23/08) com o Procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, na sede do Ministério Público de Goiás (MP-GO), no Jardim Goiás em Goiânia. O objetivo do encontro foi solicitar a instalação da 2ª promotoria na comarca de Rubiataba. 

O pedido originou-se da presidente da Subseção de Rubiataba, Anielle Cristine de Paula Izarias Silva, com base na alta quantidade de processos que tramitam na comarca (cerca de 8 mil). Na reunião, a presidente foi representada por seu vice-presidente, Nesmer Bruno de Oliveira Silva, e o diretor-tesoureiro, Nábio Coelho Amaral. 

 ‘’A medida se faz necessária devido ao número alarmante de processos que tramitam em nossa comarca que, inclusive, teve a elevação de entrância inicial para intermediária pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O Judiciário reconheceu o nosso pleito através de dados e estudos da real necessidade’’, disse Anielle. 

Também presente na reunião, o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Eduardo Cardoso Júnior reforçou a demanda. ‘’O número de processos demonstra a sobrecarga que a atual promotoria possui, carecendo, urgentemente, da instalação de uma 2ª promotoria para a celeridade judicial’’, pontuou. 

Ainda no encontro, o Procurador-Geral, Aylton Vechhi garantiu o encaminhamento devido e o acolhimento necessário para atender o pedido da advocacia de Rubiataba. O Promotor de Justiça, Rodrigo Marambaia, também se fez presente na ocasião.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×