A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio das Comissões de Direitos e Prerrogativas, Família e Sucessões, solicitou nesta quarta-feira (08/06) ao juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Gustavo Assis Garcia, providências quanto ao cumprimento das prerrogativas dos advogados e advogadas que atuam nas varas de famílias da capital.
Entre as situações elencados pela OAB-GO, em que pede-se providências, estão: morosidade no exercício da jurisdição, dificuldade em de comunicação com os juízes, ordem cronológica de processos sem informações.
Cliquei aqui veja o ofício entregue ao representante do Poder Judiciário
O presidente da Comissão de Direitos da Família, Christiano Lima, ressaltou a “união de forças das comissões da OAB-GO, em busca de melhores condições de acessibilidade à Justiça”. “Desta forma evitamos eventuais violações das prerrogativas dos advogados, especialmente dos familiaristas”, prevê.
O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), Alexandre Pimentel, revelou que a OAB-GO deve realizar “uma audiência pública para tratar destes temas” e ressaltou a importância do diálogo institucional.