OAB-GO repudia postura de ministro Gilmar Mendes

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO) manifesta , com veemência, seu REPÚDIO à postura desrespeitosa e antidemocrática assumida pelo ministro Gilmar Mendes, ao deixar o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (16), durante manifestação de um conselheiro federal da OAB. 

Em voto cuja explanação durou mais de quatro horas, Gilmar Mendes se posicionou favoravelmente ao financiamento privado de campanhas políticas, mas se recusou a presenciar a sustentação do representante da Ordem, que é contrária à prática. 
É lamentável que a sociedade brasileira ainda tenha de assistir a atitudes manifestamente contrárias ao estado democrático de direito, sobretudo quando partidas de um representante da mais alta corte de justiça do País, de quem é de se esperar decoro, respeito e equilíbrio. 
A OAB-GO brada pelo respeito às prerrogativas profissionais do advogado e aos princípios constitucionais da liberdade e da igualdade e condena toda e qualquer prática que denote abuso de autoridade e intolerância.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×