Ao tempo em que manifesta seu mais profundo repúdio pelas declarações desrespeitosas, inapropriadas e inaceitáveis do ex-ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, ao se referir ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Cláudio Lamacchia, a OAB-GO declara, também, sua solidariedade ao presidente nacional da Ordem.
Para a OAB-GO, os termos utilizados pelo ex-ministro, para além de flagrantemente inadequados, demonstram desprezo e desconsideração pelos 85 anos de importantes serviços prestados pela OAB à sociedade brasileira e por sua tradicional defesa da ordem constituída e das instituições.
É dever da Ordem atuar como verdadeira caixa de ressonância dos principais anseios da sociedade e na defesa do estado democrático de direito. A OAB-GO apoia o CFOAB neste delicado momento da história republicana brasileira e reafirma sua determinação de cumprir com o papel essencial que foi designado pela Constituição Federal aos advogados em geral, e à Ordem em particular, para a efetividade da Justiça.
Lúcio Flávio Siqueira de Paiva – presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO)