OAB-GO recebe visita da ouvidora nacional da mulher do CNJ, Tânia Reckziegel

18/04/2022 Notícias, Visita

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) recebeu nesta segunda-feira (18/4), a visita da ouvidora Nacional da Mulher do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tânia Reckziegel. A conselheira foi recepcionada pelo presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, na sala da presidência, sede da seccional.

O encontro institucional aconteceu logo após a participação da ouvidora do CNJ, na instalação da Ouvidoria da Mulher realizada hoje, no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), e teve como objetivo apresentar os trâmites de instalação da Ouvidoria da Mulher da OAB-GO. A Ouvidoria da Mulher da Ordem goiana pretende atuar no combate ao assédio sexual, moral e institucional, com o intuito de diminuir os casos de omissão e impulsionando uma atenção conjunta de todos e todas no enfretamento à violência contra as mulheres.

A magistrada Reckziegel integra o CNJ desde fevereiro de 2020 e foi eleita ouvidora Nacional da Mulher em outubro de 2021. Logo no início de 2022, o CNJ aprovou a criação da Ouvidoria Nacional da Mulher e designou-a como representante. De acordo com a ouvidora, manter o diálogo com as instituições que representam a justiça é fundamental. ‘’Precisamos unir forças, e esse trabalho em conjunto é imprescindível para auxiliar as mulheres que tanto precisam’’, disse em menção à visita na OAB-GO. 

O objetivo da Ouvidoria Nacional da Mulher é contribuir na transformação do Brasil em um lugar onde mulheres possam viver sem medo. O órgão tem como principal atribuição informar à mulher vítima de violência seus direitos, assim como ouvir, receber e encaminhar às autoridades competentes os procedimentos judiciais que se refiram aos atos de violência contra a mulher. 

Parceria 

A conselheira federal Layla Oliveira Gomes, compartilha das mesmas primícias que a ouvidora da mulher do CNJ, têm em relação ao diálogo entre as instituições na defesa destas pautas. ‘’É com essa comunicação que conseguimos aprimorar as ferramentas no combate à violência e discriminação contra a mulher. Por isso fizemos questão de receber a ouvidora aqui na Ordem, com intuito de dialogarmos sobre a instalação da nossa Ouvidoria da Mulher, projeto que será de grande importância no exercício da profissão da mulher advogada’’, disse. 

A conselheira seccional e ouvidora da mulher, Priscila Maura de Carvalho Rezende também participou da visita e comentou sobre a relevância e necessidade desses espaços de escuta e acolhimento. ‘’É de extrema importância a união de todas essas instituições em prol de práticas de equidade de gênero, a OAB-GO está empenhada e atenta nesta pauta’’, pontou.

Também participaram da reunião a secretária-geral da OAB-GO, Talita Haysaki; secretária-geral adjunta, Fernanda Terra; conselheira seccional, Natasha Palma; ouvidor-geral Victor Hugo Pelles; desembargador do TRT-18, Platon Teixeira de Azevedo Filho; procuradora Regional da República, Maria Cristina Ziouva; conselheiro do CNJ, Marcello Terto; juiz membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Márcio Moraes; e o assessor do TJ-GO, Wesley Mariano. 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×