Diretores e conselheiros da OAB-GO entregaram 105 novos cartões de identidade profissional a 30 advogados e 75 estagiários nesta quarta-feira (26), durante sessão solene da instituição. A solenidade foi comandada pelo presidente da Seccional, Miguel Ângelo Cançado, e teve a participação do vice-presidente da entidade, Henrique Tibúrcio Peña, da secretária-geral-adjunta, Maria Lucila Prudente de Carvalho, do diretor-tesoureiro da OAB-GO, João Bezerra Cavalcante, do diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Levi de Alvarenga, e dos conselheiros seccionais Haroldo José Rosa Machado Filho, Flávio Buonaduce Borges, Érico Rafael Fleury, Alexandre Magno de Almeida Guerra Marques, Cristina Aires Cruvinel Isaac, Reginaldo Martins e Pedro Paulo Guerra de Medeiros, que fez a saudação aos compromissandos em nome do Conselho Seccional.
Pedro Paulo disse aos novos inscritos que, especialmente a partir de agora, com o ingresso na advocacia, é necessário que conheçam inteiramente os direitos fundamentais, a Constituição Federal e os tratados internacionais dos direitos humanos. Conhecer essas normas é fundamental para defender seus clientes, a sociedade de modo geral e o Estado Democrático de Direito, afirmou o conselheiro ao acrescentar que o profissional deve sempre exigir o respeito ao devido processo legal e à ética.
Orador da turma de compromissandos, Marques da Silva Lima falou sobre a missão constitucional do advogado e o papel da advocacia na preservação e na evolução do Estado de Direito. A Constituição Federal de 1988 deu uma nova visão ao advogado, ditando, em seu artigo 133, que o advogado é indispensável à administração da Justiça, ressaltou. Ser advogado significa acumular muitas responsabilidades: lidar com a vida, a liberdade, o patrimônio, entre outras tantas questões, por isso, devemos estar preparados para assumir este compromisso, alertou os colegas. A juramentista foi Vanessa Ferraz de Lima Brossmann.
27/11 10h