A OAB-GO recebeu, na segunda-feira (29), reunião da Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo em Goiás (Coetrae/GO). O vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da seccional, Edson Veras de Sousa, e o membro da Comissão de Direitos Humanos Miguel Jorge Junior são os representantes da OAB-GO na Coetrae.
A reunião discutiu a elaboração do plano para erradicação do trabalho escravo em Goiás. "Estamos elaborando também o estatuto e as diretrizes da Comissão", explicou Edson Veras. Participaram do encontro Fabrício Rosa representando a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o procurador do Trabalho Alpiniano do Prado, Alexandre Lourenço representando a Polícia Civil, a assistente social Deusirene Ferreira, o superintendente de Direitos Humanos do Estado de Goiás, Fabrício Bonfim; Edilson Brito representando a Secretaria de Segurança Pública do Estado, e Carlos Roberto do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Pesada (STICEP).
As reuniões da Coetrae/GO são mensais e a próxima será realizada dia 26 de agosto, na Procuradoria Regional do Trabalho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO