A OAB-GO realizou, na segunda-feira (22), uma audiência pública para debater as mudanças propostas ao Plano Diretor de Goiânia. O evento foi realizado no auditório Eli Alves Forte, na sede da seccional e contou com a participação de vereadores, representantes de entidades e associações de moradores, além de técnicos em urbanismo.
O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, participou da abertura do evento e afirmou ser um papel da instituição discutir essas questões de grande interesse social. "Queremos o melhor para nossa cidade, então é preciso discutir o assunto de forma profunda. Precisamos pensar na Goiânia do futuro, debatendo os problemas e antecipar as soluções para os que estão por vir", destacou.
O presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico (CDIU) da seccional goiana, Rodrigo de Moura Guedes, ressaltou que a instituição se propôs a discutir esse assunto, pois deve defender os direitos da sociedade. "Estamos aqui para estimular a ampliação do debate, que seja técnico e profícuo, que traga bons resultados. Esperamos que seja aprovado um Plano Diretor que atenda verdadeiramente os interesses da sociedade."
O presidente da Comissão Mista da Câmara, vereador Paulo Borges, afirmou que o diálogo para a questão está aberto. "A cidade precisa se desenvolver de forma sustentável e responsável. Estamos aqui para discutir e ouvir as ideias que poderão ser incluídas no nosso relatório", ressaltou.
Participaram também do evento e compuseram a mesa diretiva do evento o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, o secretário de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Nelcivone Soares de Melo, promotor de Justiça Juliano Barros, o procurador-geral do município, Carlos de Freitas, o diretor de Planejamento e Gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Sérgio Wiederhecker, e o coordenador da Subcomissão de Ordenação das Cidades, Márcio Morais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO